por Camila Oliveira :*

Pages

terça-feira, dezembro 06, 2011


Prancheta Porta Recados

Transforme sua prancheta velhinha em um lindo porta recados!

Vou mostrar pra vocês a que eu fiz (:


Encapei toda a prancheta com tecido e cola branca, uma parte com tecido preto de bolinhas brancas e a outra parte com estampa de flores também em preto e branco e entre um tecido e outro coloquei uma fita de cetim bem fininha pra dar o acabamento. Para "pendurar" os recados eu coloquei duas fitas, sem colar as fitas na frente, apenas  atrás da prancheta, com cola quente. Os recados podem ser presos com clips, pregadores, etc.


Para fazer o passarinho, eu peguei um molde que tinha, cortei em um pedaço de caixa de sapatos branca, fiz o olho com canetinha preta e para a asa usei papel contact preto.



A flor roxa foi feita de papel crepom e a rosinha eu achei na minha caixinha de bijus, apliquei as duas com cola quente.



O laço, foi feito com fita. O bloquinho eu só prendi no "pregador" da prancheta.

O encaixe para a caneta, foi feito com feltro e embaixo apliquei um renda. 

Então, que tal tirar aquela velha prancheta do armário e por a mão na massa ?!
É pratica, super fácil fazer e fica linda!  Você pode aproveitar tudo que tem em casa: retalhos de tecidos, botões, cristais, miçangas, fitas, renda...
Pode encapar com guardanapo, papel para decoupagem, papel contact ...
Em fim, use a sua imaginação e não tenha medo de inventar, misturar estampas e cores.
Pode ser pendurada no quarto, ateliê, geladeira, enfim, onde a imaginação mandar!

Vai aí algumas para vocês se inspirarem!




(Algumas imagens foram achadas no google, outras eu já tinha no pc, então, se alguma imagem for de sua autoria, me avise para que eu possa dar os devidos créditos.)

Espero que tenham gostado!
Beijinhos :*



0

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t